quinta-feira, 28 de maio de 2015

Hostels: Montevidéu, Buenos Aires e Colonia del Sacramento

Dois dos hostels que fiquei nessa viagem que fiz entre Uruguai e Argentina foram indicações do site Seu Mochilão.

Montevidéu: Na capital Uruguaia fiquei no Caballo Loco, achei o hostel super bem localizado, muito fácil de chegar de ônibus do aeroporto e fácil de ir pra outros pontos da cidade também. Por ser localizado na cidade velha, você já fica perto de muita coisa interessante. Dá pra visitar muita coisa à pé. Esse foi um dos hostels que segui a dica, apesar de ter feito várias pesquisas e quase ter fechado outro hostel. 

Gostei muito do hostel, achei limpo além da localização que já citei. Café da manhã padrão de hostel. Área de convivência bem espaçosa. Fiquei num quarto compartilhado com 8 camas e achei ótimo. Armários pra mochila grande e camas confortáveis. Porém não tinha lâmpada individual e todo mundo tinha que dividir 1 ou 2 tomadas do quarto, o que hoje em dia complica muito já que todo mundo tem o que algum eletrônico pra recarregar.



Buenos Aires: Uma das melhores experiências que já tive em hotels na vida com certeza foi no Ostinatto Hostel, no bairro de San Telmo. Além da localização que pra mim era perfeita a atmosfera do hostel era ótima. Recebi muitas indicações pra ficar num outro hostel e não me arrependo nenhum pouco de ter seguido meus instintos e ter ficado no Ostinatto, uma das minhas melhores decisões de viagem.

Café da manhã padrão de hostel, cozinha livre pra preparar as próprias refeições, bar na térreo e uma área na cobertura onde rolava música até mais tarde. Banheiros coletivos sempre limpos e com água bem quente a qualquer hora.

Fiquei num quarto misto de 8 camas novamente e os armários eram muito grandes. Lâmpada individual em todas as camas porém as tomadas tinham que ser compartilhadas.

Se me perguntarem mil vezes que hostel ficar em Buenos Aires, mil vezes eu recomendo o Ostinatto.



Colonia del Sacramento: Na cidadezinha com o pôr do sol mais lindo que eu já vi escolhi ficar no Hostel & Suites del Rio e não me arrependi. O hostel é muito bem localizado, na época que estive lá (Jul 2014) foi o único hostel que vi "dentro" da cidade velha, todos os outros eram um pouco mais distantes, e se você estiver sozinho, como eu estava, e quiser andar por lá à noite eu acho que o melhor mesmo é ficar dentro da cidade velha.

A única coisa que me desagradou foi a falta de simpatia da funcionária da recepção, ela foi educada mas nenhum pouco simpática ou solícita e essa frieza às vezes faz toda a diferença entre gostar ou não de um hostel.

Eu não posso falar sobre o café da manhã pois cheguei num dia e já estava acabando e fui embora no dia seguinte antes de começar, também não utilizei a cozinha pois comi na rua. Os banheiros coletivos eram bem bons, com água bem quente, isso faz muita diferença quando se está num país frio durante o inverno.

Fiquei num quarto de 6 camas e achei pequeno, principalmente porque os armários eram debaixo das beliches e sempre acho que fazem barulho demais e atrapalham. Lâmpada individual e tomadas também. Um hostel que indicaria pela localização e limpeza, porém não espere simpatia dos funcionários.






Para ver outros posts com dicas de hostels, cliquei aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário