sexta-feira, 15 de maio de 2015

Hostels: Viena e Budapest

Continuando a falar sobre os hostels que fiquei ao redor do mundo hehe

*Para saber o que fiz em cada cidade, basta clicar no nome da mesma para conferir o post.

Viena: Em Viena fiquei no hostel da rede Wombats, que mais tarde ouvi dizer ser a melhor rede de hostels da Europa, mas até então eu não sabia disso. Fiquei no Wombats City Hostel Vienna - at the Naschmarkt, eu sei, nome longo, mas tem 3 dele na cidade, e eu só posso recomendar o que fiquei. Achei a localização ótima, do lado do metrô e de desse mercado de rua bem interessante. E o fato de ser perto do metrô facilita a vida de qualquer pessoa né.

Como é um hostel que faz parte de uma rede acabam rolando umas coisas menos pessoais, mas o pessoal da recepção é ótimo caso você precise perguntar alguma coisa. Mas tinham uma bancada enorme com todos os mapas e instruções de como ir pra maioria dos lugares, óperas, estações e outras atrações. No check in ganhei um voucher pra um retirar um drink grátis no bar do hostel.

O quarto que fiquei era enorme, na verdade fiz a reserva pra um quarto de 6 camas, me mandaram pro quarto e quando cheguei lá não tinha cama livre, daí me mandaram pra um quarto com 8 camas, era umas 2x maior que o outro, com banheiro no nível de baixo e as camas no nível de cima. O café da manhã era pago, cerca de 3 euros, mas eu JURO que nunca vi na vida um café da manhã tão bom, tinha uma máquina de café que fazia até chocolate quente, tinha ovos mexidos e muito mais coisa, parecia café da manhã de hotel na verdade.

Viena


Budapeste: eita cidade bonita viu, mas eu não gostei do meu hostel fuén, por isso não vou nem recomendar. Porém eu posso dar duas dicas: quando fiz o free walking tour a guia disse que um das melhores áreas da cidade pra beber e badalar é o Jewish Quarter, então se conseguirem hostel nessa área ou nas proximidades já ajuda. E em Budapeste tem hostel da rede Wombats ( eu juro que não estou fazendo propaganda) então também vale pesquisar e conferir se a localização é conveniente pra você.

Budapeste

Espero que as dicas tenham sido úteis :)

Um comentário:

  1. Fala o nome do hostel de Budapeste pra gente não ir! hauhauhahuauhau

    ResponderExcluir