quarta-feira, 9 de março de 2016

O Mundo de Tim Burton no MIS

Na última terça-feira fui com dois amigos ao MIS pra conferir a exposição do mundialmente famoso e excêntrico Tim Burton.



Mesmo que eu não estivesse sempre ciente, Tim Burton e seus filmes fizeram parte da minha infância e moldaram muito dos meus gostos por filmes. Cresci vendo incansavelmente O Estranho Mundo de Jack, Edward Mãos de Tesoura e Os Fantasmas se Divertem entre outros que tem o toque bizarro do diretor.

A exposição é interessantíssima, ver como a criatividade do diretor se desenvolve e se expressa, ser presenteado com a oportunidade de ver centenas de rascunhos, muitos feitos em guardanapos de pepel e até mesmo em páginas de jornal é algo único.


Passamos um total de 2 horas vendo cada coisinha e digo que dá pra passar até um pouquinho mais caso você pare pra ver os curtas que o diretor fez no início da carreira, nós só vimos uns dois.

Não são permitidas fotos ou filmagens dentro da exposição e essa não é uma regra do MIS mas da equipe do Tim Burton, e é uma boa decisão, assim as pessoas passam mais tempo apreciando o trabalho do diretor e menos tempo tirando fotos pra postar no Facebook.

Fotos só até aqui


Na saída nos deparamos um uns ator fazendo cosplay do Edward Mão de Tesoura e eu fui "obrigada" a ir tirar um foto com ele.


Aquele abraço no Edward


Moço, meus twistes não!


É interessante tentar chegar cedo, ouvi muitas pessoas que só conseguiram pegar ingressos para três horas depois de chegarem ao museu, no nosso caso chegamos um pouco depois das 10:00 e conseguimos ingresso pra 11 da manhã, mas nem todos tem a mesma "sorte".

A exposição acontece no MIS - Museu da Imagem e do Som- até o dia 15/05/2016 e às terças-feiras a entrada é grátis para todos. Aos domingos o preço é de R$12,00 a inteira e R$6,00 a meia. Confira horários clicando aqui.

Entrada franca. Gosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário